Marta Costa

A Marta é um mar de coisas, uma massa heterogénea de vontades e saberes, aparentemente sem ligação.

Sempre gostou de fazer e de experimentar diferentes coisas, de perguntar os porquês e de perceber o que sente e o que faz as pessoas sentirem.

É licenciada em Marketing pelo Instituto Superior de Línguas e Administração e formadora certificada desde 2010. Trabalhou 16 anos na Banca, com experiência adquirida em gestão comercial e dinâmica de vendas; gestão de conteúdos, trabalho gráfico e criação de layouts; identidade corporativa e comunicação institucional; gestão de reclamações. Suportou esta polivalência com alguns cursos na área de multimedia: design gráfico, Macromedia FashPlayer, WordPress e Adobe Illustrator.

Começou a trabalhar com crianças desde muito nova, nas férias escolares de verão e, em 2014, viveu um mês como voluntária numa escola técnico-profissional em Moçambique, onde deu aulas a alunos e professores, tomando consciência de que podia fazer a diferença de outra forma. Redefiniu a sua missão na vida para deixar um impacto positivo nas pessoas e inspirá-las a tentar fazer melhor, considerando essa a melhor maneira de “viver para sempre”.

Recentemente, destaca o seu trabalho como formadora em Marketing e Comunicação, Empreendedorismo e Experiência ao Cliente. É versátil, gosta genuinamente de aprender novos métodos, ferramentas e ângulos de abordagem às coisas, de se conectar.

A escrita e a música são aliadas de longa data, já participou nalguns workshops de escrita, fez reportagem de concertos ao vivo para blog de notícias e é, atualmente, ‘backing vocal’ de uma banda.

Trabalha áreas pessoais como a ambição e o espírito competitivo no desporto (voleibol, natação e corrida), é com os amigos/família e as viagens que encontra sempre uma gargalhada honesta e paz interior.